Quatro mulheres indígenas foram assassinadas em menos de duas semanas no Maranhão

Quatro mulheres indígenas foram assassinadas em menos de duas semanas no Maranhão
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

Quatro mulheres indígenas foram assassinadas em menos de duas semanas, no Maranhão. Número que chama atenção e preocupa líderes e organizações de direitos humanos.

Entre os casos mais recentes, está o de Mikaelane Silva Guajajara, de 25 anos, encontrada morta com marcas de tiros dentro de um quarto na última quarta-feira (4), no município de Santa Inês. O principal suspeito do crime é João Paulo Paixão de Oliveira, de 27 anos, com quem Mikaelane tinha um relacionamento. Ele também foi encontrado morto no mesmo local.

Em Amarante do Maranhão, Lícia Oliveira Guajajara, de 35 anos, foi morta a golpes de faca também na quarta-feira (4). O principal suspeito é o companheiro Izane de Almeida Santos, com quem tinha um relacionamento há 10 anos.

No mês anterior, dia 21 de agosto, Joanilde Rodrigues Paulino Guajajara, de 33 anos, foi morta a facadas também em Amarante do Maranhão. O principal suspeito é o ex-marido da vítima, Wendel Silva Machado, que foi preso dois dias depois.

Outro caso que chama atenção é o da indígena Yolete, do povo Krikati, que teve o corpo encontrado em estado de decomposição próximo a uma fazenda em Monte Altos, no dia 30 de agosto.

Mais informações na reportagem de Mariana Rocha, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

 

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado