O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), usou as redes sociais para lançar pronunciamento sobre o caso do carro abandonado com mais de um milhão de reais, na capital. Depois de mais de uma semana do veículo ter sido encontrado, o gestor decidiu se manifestar, já que segundo ele, as pessoas esperavam por uma declaração devido ao envolvimento de pessoas próximas a ele no caso.
No vídeo, Eduardo Braide diz não saber sobre o assunto, e que um dos carros envolvidos era usado por um irmão com quem o prefeito diz não ter contato há pelo menos 3 anos. Ele completou o pronunciamento dizendo que espera que a polícia continue investigando o caso para encontrar os verdadeiros culpados.
O delegado Plínio Napoleão [foto] disse que a linha de investigação ainda é a mesma, que tenta encontrar a fonte do dinheiro. Ele informou que na próxima semana o irmão apontado por Braide será convocado para prestar os devidos esclarecimentos.
Na última terça-feira (6), a Polícia Civil do Maranhão atualizou as informações sobre os suspeitos envolvidos no caso do carro encontrado com mais de um milhão de reais em dinheiro no porta-malas. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou uma coletiva de imprensa para fornecer atualizações sobre o caso, durante a coletiva, foi informado que a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em apartamentos dos investigados.
Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.