A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a novo mandado de prisão contra um homem, apontado como sendo o principal suspeito de ter assassinado a transexual conhecida como “Chiquita”, de 55 anos. No último dia 4 de junho, a vítima foi encontrada morta por um golpe de faca, no interior da própria residência em Vitorino Freire. Segundo a polícia, o homem confessou o crime. Com essa nova prisão, o primeiro suspeito preso será liberado.
Na manhã da última sexta-feira (16), o namorado da vítima foi preso em processo de investigação. Ele era apontado como sendo o principal suspeito de ter assassinado Chiquita por ambos terem uma relação conturbada, mas novos fatos da investigação levaram a um novo suspeito, identificado como João Paulo, que foi preso e confessou o crime em depoimento à polícia.
Chiquita, 55 anos, foi assassinada na cidade de Vitorino Freire, a 325 km de São Luís. ela foi encontrada morta dentro de casa com uma faca no peito.
Segundo a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em 2022, foram registrados seis casos de mortes contra transexuais. Em 2032, mais duas pessoas foram vítimas. No último mês de abril, uma transexual indígena foi agredida em Grajaú e foi encontrada desacordada. O autor do crime foi preso.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record TV.