Voluntários denunciam mortes de animais em praça de São Luís

Voluntários denunciam mortes de animais em praça de São Luís.
Foto: reprodução/TV Cidade.

A “Praça dos gatos” foi mais uma vez palco de crueldade contra animais. Quase todos os anos, a contar de 2014, são registradas matanças de animais no espaço, localizado às margens da Avenida Vitorino Freire e do Lago Bacanga, na região central de São Luís.

Em 2014, 45 felinos foram assassinados, no mês de novembro do ano de 2016, mais de 30 acabaram mortos, após terem sido atacados por cães. Essas ocorrências têm deixado em alerta os ativistas da causa animal, que atuam na capital, e, principalmente, os cuidadores que tomam conta do lugar.

Nesta semana, entre os dias 14 e 15 de junho, mais uma matança deixou em choque os cuidadores dos animais que vivem na “Praça dos Gatos”. Por lá, nove felinos foram encontrados mortos, todos com sinais de espancamento, as suspeitas giram em torno de outros animais, cachorros que costuma ir a Avenida Vitorino Freire, e também de dependentes químicos e moradores de rua, que circulam pela região, e atacam os animais.

José Nogueira que é empresário e costuma alimentar e cuidar dos gatos do local, informou que já viu vários animais maltratados, alguns de formas bem cruéis. Ele contou ainda que ele e outros voluntários participam de um grupo no aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, no qual 59 pessoas colaboram com remédios, alimentação, e castrações dos bichos.

Está prevista para acontecer, no dia 28 deste mês, uma reunião entre os membros do grupo “Praça dos Gatos” e o titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela. O encontro acontecerá na sede da SSP, localizada no bairro do Outeiro da Cruz.

Veja mais detalhes na reportagem de Eduardo Pinheiro:

Compartilhe
Conteudo Relacionado