O presidente Jair Bolsonaro autorizou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) a fazer estudos para federalização de 231 quilômetros da MA-006, entre Balsas e Alto Parnaíba.
A obra da rodovia havia sido reiterada, em discurso, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que acompanhou o presidente na visita às obras de duplicação da BR-135.
Com a federalização do trecho entre Balsas e Alto Parnaíba, a estrada passará a ser unificada com a BR-230. A ligação das duas rodovias começou em março deste ano, com o início da obra de construção de uma ponte sobre o Rio Parnaíba, no trecho entre Parnaíba, no Maranhão e Santa Filomena, no Piauí.
O senador Roberto Rocha (PSDB), pediu diretamente ao presidente Jair Bolsonaro pelo projeto de federalização da MA-006, e afirma que os produtores da região sul do Maranhão serão os maiores beneficiados:
“No Matopiba (fronteira agrícola que compreende Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) , todas as estradas que vêm até o Maranhão para ir ao Porto do Itaqui são federais. Então, é uma obra necessária e justa para quem mais produz no nosso estado, que são os produtores da região Sul. Por isso que o presidente decidiu, a nosso pedido, federalizar a MA-006 no trecho de Alto Parnaíba e Tasso Fragoso até Balsas”.
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em São Luís no último dia 29 de outubro para visitar as obras de duplicação da BR-135, no Maranhão, acompanhado do ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, o senador Roberto Rocha, e outras autoridades.
Jair Bolsonaro veio ao Maranhão a convite do senador Roberto Rocha. Em Imperatriz, o presidente e o senador inauguraram oficialmente o novo Panelódromo com recursos de emenda viabilizados por Roberto Rocha junto ao Governo Federal.