Câmara Municipal solicita melhorias na segurança pública de São Luís

Câmara Municipal solicita melhorias na segurança pública de São Luís
Foto: reprodução/CMSL

A Segurança da capital maranhense tem sido tema de debate na Câmara de São Luís. Demandas parlamentares daquela área foram encaminhados para providência aos governos municipal e estadual.

O vereador Chico Carvalho (PSL) foi um dos parlamentares que demandou à Prefeitura de São Luís ações com vistas à melhoria da Segurança na Cidade, especialmente nas proximidades de escolas municipais.

Por meio do Requerimento nº 164/21, Carvalho pediu que fosse enviado ofício ao Prefeito de São Luís solicitando à Guarda Municipal disponibilização de efetivo para ronda e de agentes nos portões das Unidades de Educação Básicas nos horários de entrada e saída dos alunos.

Tal solicitação se faz necessária devido aos frequentes assaltos a alunos nas proximidades de escolas. Solicitamos que haja permanência de guardas nos espaços escolares, pois isso gerará maior segurança a alunos e funcionários”, justificou Carvalho.

A vereadora Concita Pinto (PC do B) também fez uma solicitação à gestão municipal para a área de Segurança. Por meio do Requerimento nº 1575/21, a parlamentar pediu que fosse enviado ofício ao prefeito de São Luís, com cópia à secretaria competente, solicitando instalação de câmeras de monitoramento na Rua Raimundo Correa, localizada no bairro Monte Castelo.

O requerimento é justificado pelo fato de as ocorrências de assaltos serem cada vez mais constantes no local. Além disso, o fluxo de pessoas indo e vindo naquela rua, nos períodos noturno e diurno, para igrejas, escolas e outros locais, é muito grande”, informou Concita Pinto.

Duas demandas parlamentares para área de Segurança da capital foram destinadas ao Governo do Estado. Uma delas foi feita pelo vereador Marlon Botão (PSB), por meio da Indicação nº 491/21. O parlamentar pediu ao governador do Maranhão e ao Secretário de Segurança Pública do Estado que fossem realizadas rondas periódicas de policiamento na Avenida Principal e nas ruas Nossa Senhora da Conceição e Recanto Verde, localizadas no bairro Tajaçuaba.

Já o vereador Andrey Monteiro (Republicanos), por meio da Indicação nº 462/21, solicitou ao governo estadual que fossem tomadas providências quanto à falta de policiamento na Rua 38, Quadra 30, casa 4, localizada no bairro São Luís. Segundo o parlamentar, diversos assaltos têm ocorrido na localidade.

Fonte: CMSL

Compartilhe
Conteudo Relacionado