O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) e da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de São Luís, recebeu, nesta terça-feira (17), uma comitiva dos Ministérios das Mulheres e dos Povos Indígenas para discutir medidas voltadas ao enfrentamento da violência contra mulheres indígenas. A iniciativa envolveu uma série de reuniões com representantes da academia e de órgãos federais e estaduais, incluindo a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência do Maranhão, reafirmando o compromisso intersetorial de combate às violências de gênero.
Durante a reunião, o grupo discutiu o projeto de pesquisa "Violência Contra Mulheres Indígenas e Abordagens da Rede Intersetorial na Casa da Mulher Brasileira", realizado em parceria com o Ministério dos Povos Indígenas e a UFPR. Este estudo, que vem sendo desenvolvido em todas as unidades da Casa da Mulher Brasileira, busca mapear e aprimorar as abordagens intersetoriais no combate à violência de gênero. A equipe de pesquisadores permanecerá em São Luís até o dia 19 de setembro para dar continuidade à coleta de dados e ao aprofundamento das discussões.
Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.