Eduardo Braide é empossado prefeito de São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, a vice-prefeita, Esmênia Miranda, e os 31 vereadores e vereadores eleitos, tomaram posse na tarde desta sexta-feira (1º), em solenidade realizada no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, na capital. 

A cerimônia aconteceu com restrição de público devido a pandemia do novo coronavírus e seguiu os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde. 

Em seu discurso, Braide declarou: "Teremos um ano de desafios, mas acima de tudo, de muito trabalho. Eu não fui eleito para reclamar, fui eleito para governar".

O novo prefeito falou ainda da missão de enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Segundo Braide, foi criado um grupo formado por especialistas em imunização que será apresentado nos próximos dias, o Plano Municipal de Vacinação.

Confira como foi a solenidade na reportagem de Marcos Martins:

EDUARDO BRAIDE

Natural de São Luís, Eduardo Salim Braide tem 44 anos, é casado e pai de três filhos e formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Braide já foi presidente da Caema, deputado estadual (por dois mandatos) e deputado federal.

Eduardo Braide foi eleito prefeito de São Luís no segundo turno, dia 29 de novembro, com 55,53% dos votos válidos (270.557).

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado