Abertas inscrições para oficina de Decoração de Capa de Caderno

capas de cadernos
Foto: Divulgação/Ag. São Luís.

A Biblioteca Municipal José Sarney realiza nesta quarta-feira (29), das 14h às 17h, uma oficina de Decoração de Capa de Caderno em tecido e EVA, facilitada pela artista plástica Goreth Pereira. A oficina é gratuita e aberta à comunidade. A Biblioteca está localizada na Rua do Correio, s/n, Bairro de Fátima, e é um equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

A proposta da oficina é promover a geração de renda na comunidade por meio do ensino de técnicas para confecção de capas de caderno em tecido e EVA. “O objetivo é mostrar para a comunidade que a biblioteca, além de ter um papel de incentivar a leitura, também pode oferecer aprendizado para gerar de renda. Muitas pessoas estão me procurando para fazer o curso”, destaca a facilitadora Goreth Pereira.

A oficina é gratuita e os interessados podem se inscrever pessoalmente na sede da Biblioteca ou pelo contato 98 99965-9847. Vagas limitadas. Os inscritos precisam levar tesoura. Na ocasião também será realizada a cerimônia de premiação do Projeto Leitor do Mês, que será entregue ao usuário da Biblioteca que tiver lido mais livros.

A Biblioteca oferece um grande acervo literário à comunidade do Bairro de Fátima, recebendo também alunos de escolas nas adjacências. Além disso, realiza projetos de incentivo à leitura durante o ano todo, que segue o calendário de datas comemorativas, como Carnaval, São João, férias escolares, entre outros.

Com informações da Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado