O Instituto de Criminalística (Icrim) no Maranhão concluiu o laudo sobre o caso do incêndio que vitimou duas pessoas em salas de cinema no Shopping Rio Anil, em São Luís, em março de 2023. O laudo está sendo acompanhado por meio do inquérito policial desde o dia 31 de maio.
Representando o Ministério Público do Maranhão (MPMA), a promotora do Direito do Consumidor, Lítia Cavalcante, disse que há divergências entre os laudos apresentados pelo Icrim e Corpo de Bombeiros. Segundo Lítia, o primeiro aponta apenas uma causa: o projetor cinematográfico teria superaquecido e causado o incêndio. O laudo do Corpo de Bombeiros aponta diversas possibilidades, sendo uma delas a manutenção no teto em horário irregular.
A promotora diz que busca entender se é possível esse modelo de projetor pegar fogo e continuar a exibir o filme. Por isso a promotoria de Defesa do Consumidor acompanha todo o processo e entre as medidas já adotadas, está o envio de ofícios às promotorias do Consumidor do país, para solicitar a retirada desse tipo de projetor das salas de cinema.
Mais informações na reportagem de Bel Soares, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record TV.