Comitê fará levantamento das áreas de risco da Grande Ilha de São Luís

Comitê fará levantamento das áreas de risco da Grande Ilha de São Luís
Foto: divulgação/Governo do Maranhão.

O Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV) segue trabalhando, rotineiramente, com foco em minimizar os danos à população provocados pelo período chuvoso.

Uma das ações prioritárias, determinadas pelo governador Carlos Brandão, afim de que medidas preventivas e de assistência sejam tomadas o quanto antes, é o levantamento de todas as áreas de risco dos quatro municípios da ilha de São Luís, os quais abrangem São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e a capital maranhense.

Na semana passada, em virtude das fortes chuvas que assolaram o Estado, principalmente a Grande Ilha de São Luís, o governador decretou situação de emergência nos quatro municípios que integram a Região Metropolitana de São Luís.

Em recente reunião dos membros do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações vítimas das chuvas, ficaram alinhadas quais seriam algumas das próximas ações a serem adotadas com intuito de garantir mais eficiência no combate aos problemas ocasionados pelas chuvas.

Entre as medidas definidas estão a realização de trabalhos socioeducativos, que contribuam para a conscientização das pessoas no que diz respeito, principalmente, à prática correta do descarte de lixo; o reforço da vigília nas áreas consideradas de risco já mapeadas pelos bombeiros e Defesa Civil; e a assistência às redes de drenagens à limpeza dos principais pontos de saída da água.

Com Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado