DPE/MA atuará na defesa das pessoas afetadas pelo incêndio em shopping

DPE/MA atuará na defesa das pessoas afetadas pelo incêndio em shopping
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) informou que vai atuar em favor de cidadãos afetados no incêndio ocorrido na tarde de terça-feira (7), no Shopping Rio Anil, dentre eles das famílias das vítimas que morreram no local.

O defensor-geral Gabriel Furtado falou sobre a atuação da DPE neste caso:

“A Defensoria, em seu papel institucional, se colocará à disposição para prestar atendimento sociojurídico. Nesse momento, é importante que as vítimas recebam atendimento médico e psicológico, bem como os familiares das jovens que faleceram. O nosso Núcleo de Defesa do Consumidor estará de portas abertas para atuar nos casos inerentes ao direitos dos cidadãos afetados direta ou indiretamente nesse lamentável episódio”, destacou.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade.

Assista abaixo:

Segundo as autoridades, foram identificadas duas vítimas, de 16 e 21 anos, nos escombros de uma das salas do cinema. Pelo menos 13 pessoas deram entrada em hospitais da capital maranhense. Do total de feridos, nove foram encaminhados para hospitais da rede pública e quatro para um hospital da rede particular de São Luís. A informação foi divulgada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão.

INCÊNDIO

Duas pessoas morreram e pelo menos 13 ficaram feridas em um incêndio no Rio Anil Shopping, localizado na Avenida São Luís Rei De França, bairro Turu, em São Luís.

Dois corpos foram encontrados debaixo dos escombros pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), na noite de terça-feira (7). O primeiro corpo foi encontrado por volta das 22h30. Mais tarde, por volta de 1h30, o corpo de outra pessoa foi encontrado. Ambos na Sala 2.

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio no Rio Anil Shopping iniciou na área do cinema, com indícios de origem na Sala 3, e se alastrou para as salas 1, 2 e 4. Na chegada das equipes, o ambiente estava tomado pelas chamas, fumaça e queda da estrutura do teto. A administração do shopping já havia procedido a evacuação do local. Os bombeiros fizeram verificação nas seis salas e conseguiu controlar o fogo, por volta das 18h40. A perícia terá continuidade para apurar as causas do incêndio no local. O shopping foi interditado.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado