Espetáculo Via Sacra 2020 é cancelado em São Luís

Espetáculo Via Sacra 2020 é cancelado em São Luís
Foto: reprodução/TVCidade/RecordTV.

O tradicional espetáculo da Via Sacra está oficialmente cancelado em São Luís. Por meio de nota em redes sociais, o Grupo Grita, responsável pela atração, anunciou neste sábado (5) o cancelamento desse que é um dos maiores espetáculos de teatro ao ar livre e gratuito do Maranhão.

A decisão foi tomada em assembleia por não haver ainda liberação do Governo do Maranhão, que segue as medidas de prevenção ao novo Coronavírus, causador da Covid-19. De acordo com o decreto estadual, estão proibidos eventos de grande aglomeração. Segundo a nota do Grupo Grita Tendo em vista que a Via Sacra reúne em média, um público de 200 mil pessoas nos dois dias de apresentações.

O Grupo Grita desenvolve a Via Sacra no bairro do Anjo da Guarda em São Luís, há 45 anos. Tradicionalmente, o espetáculo é realizado em abril, mas em 2020 foi adiado para os dias 11 e 12 de setembro para a comemoração do aniversário de São Luís a Via Sacra.

Na edição de 2020 o tema seria “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara “, o espetáculo teatral contaria por meio da história de Jesus Cristo, sua paixão, segundo a visão das obras de José Saramago “Ensaio sobre a cegueira" e "Pedagogia da Indignação” de Paulo Freire.

“Agradecemos a compreensão e esperamos a nossa plateia em 2021”, completa a nota.

Compartilhe
Conteudo Relacionado