Estudantes da UFMA doam álcool 70% para APAE de São Luís

alunos entregam caixas a funcionários da apae são luís
Foto: Divulgação/APAE-SL.

Alunos do curso de Química, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) entregaram na manhã de quinta-feira (7), quatro caixas de álcool 70% glicerinado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Luís. Ao todo, 75 garrafas do álcool foram doadas pelos alunos de química.

Os estudantes decidiram montar o projeto e entraram em contato com os professores, que já estavam engajados na produção deste álcool em um laboratório específico dentro da UFMA.

A decisão de doarem para instituições carentes partiu dos próprios alunos que entendem a dificuldade na aquisição do álcool, principalmente pelos preços elevados.

“A única forma de superarmos essa pandemia é com a ciência e com boas atitudes. Estamos de portas abertas para receber doações das matérias-primas para continuarmos com esse projeto, e assim podermos ajudar mais instituições como a APAE. É uma corrente de solidariedade”, disse a aluna Rebecca Araújo, que atua neste projeto.

A APAE está atuando no combate ao Covid-19. A instituição realiza testagem para Coronavírus, H1N1 e tomografias do tórax. Sempre tomando todos os cuidados necessários de distanciamento, e agendamento por encaminhamento para os exames, conforme orientações do Ministério da Saúde, como também dos decretos municipais e estaduais.

Fonte: ASCOM/APAE-SL.

Compartilhe
Conteudo Relacionado