Governo emite ordem de serviço para início de obras na Vila Bacanga e na BR-135

pessoas de pe´é
Foto: Divulgação/Agência Maranhão.

Mais duas localidades serão beneficiadas pelo conjunto de obras que vêm sendo realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura de São Luís: a Vila Bacana e o km 0 da BR-135. As Ordens de Serviço foram emitidas na tarde de sexta-feira (28).

O projeto de Requalificação do Canteiro Central da BR-135 (km 0) engloba uma área de 2.675,77 m². No local será feita uma nova pavimentação com bloquete sextavado em 1.005,37 m² e em concreto no restante. Também serão construídos meio-fio e sarjeta, rampas de acessibilidade e piso tátil, além da implantação de bancos e mesas de concreto, iluminação moderna, estacionamento para vans, pintura em toda a extensão e canteiros com áreas verdes. “Também colocaremos barracas novas, para substituir as que existem atualmente”, informa o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa. 

Na Vila Bacanga será revitalizada a praça e a quadra poliesportiva do bairro. A área total é de 1.907,19 m². Na praça, que possui 1.598,46 m², serão instalados equipamentos como playground, academia da saúde, canteiros arborizados, pisos intertravado cimentados coloridos, meio-fio, sarjeta, piso tátil e rampas de acessibilidade, além de mesas de xadrez, bancos de concreto e reforma externa do quiosque existente no local. Já a quadra poliesportiva, que está inserida na praça e possui 308,73 m², terá duas arquibancadas, duas áreas para livre circulação, sala administrativa e depósito para materiais esportivos. Nos dois espaços serão instalados sistemas de iluminação adequados e modernizados.

Demandas populares

Os dois projetos surgiram para atender necessidades verificadas a partir de solicitações feitas pelas comunidades em questão e atestadas por vistorias técnicas realizadas por equipes da Agência Executiva Metropolitana, a partir da determinação do Governo do Estado. “Só a partir de então elaboramos os projetos, que passam pelo aval de representantes de moradores e usuários. Após esse processo emitimos Ordem de Serviço”, explica Lívio Corrêa. 

O presidente da AGEM revela, ainda, que, a partir de agora, os dois projetos seguem para o canteiro de obras. “Os serviços devem ser iniciados já no começo de março”, afirma.

Com informações do Governo do MAranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado