Uma criança morreu na cidade de Igarapé do Meio, interior do Maranhão, com suspeita de ter sofrido maus-tratos e abuso sexual. Segundo a delegada Luana Sousa, a Ícaro Luís Dutra Silva, de um ano e oito meses, chegou morto ao hospital municipal no último sábado (10), com hematomas pelo corpo e ferimentos nas partes íntimas. A médica que atendeu a ocorrência acionou o Conselho Tutelar a Polícia Militar que conduziu a mãe do menino, uma jovem de 18 anos, para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Inês. Ela foi autuada e aguarda prisão preventiva na UPR de Santa Inês. Uma adolescente, companheira da mãe da criança, também foi conduzida a delegacia em que foi feita a apreensão por ato infracional.
A delegada disse que havia diversas lesões pelo corpo da criança que parecem ser marcas de mordida. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em São Luís para exame cadavérico e verificação da possibilidade de abuso sexual.
Em depoimento a polícia, foi dito que a criança teria sido deixada sozinha em casa. Ao retornar, a adolescente teria encontrado a criança caída ao lado de uma mesa, objeto que teria caído por cima da criança e provocado as lesões. Para a polícia, a mãe disse que a adolescente agredia constantemente a criança.
Segundo a delegada Luana Sousa, já havia denúncias de maus-tratos no Conselho Tutelar. Há denúncias também de tráfico de drogas na residência, onde foram encontrados 36 papelotes de substância semelhante ao crack.
Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/Record TV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.