Essa quinta-feira (7) marcou um ano do incêndio que atingiu salas de cinema do shopping Rio Anil, em São Luís. Duas pessoas morreram durante o incêndio, Yasmin Gomes Campos, de 21 anos e Evellyn Gusmão Gomes, de 16 anos. Outras 21 pessoas ficaram feridas. Os corpos foram encontrados debaixo dos escombros pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA). O primeiro corpo foi encontrado por volta das 22h30. Mais tarde, por volta de 1h30, o corpo de outra pessoa foi encontrado. Ambos na Sala 2. Os feridos foram levados para o hospital Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária, UPAS do Cohatrac, Vila Luizão e Araçagy.
O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio no Rio Anil Shopping iniciou na área do cinema, com origem na Sala 3, e se alastrou para as salas 1, 2 e 4. Na chegada das equipes, o ambiente estava tomado pelas chamas, fumaça e queda da estrutura do teto. A administração do shopping já havia procedido a evacuação do local. Os bombeiros fizeram verificação nas seis salas e conseguiu controlar o fogo, por volta das 18h40.
O operador de streaming Klaudio José, ainda lembra tudo, da fumaça, do fogo no cinema, e dos gritos de quem tentava se salvar. Ele estava na sala 4 do cinema quando o incêndio começou por volta das 16 horas.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.
Saiba mais:
Bombeiros aguardam laudos para reabertura do Rio Anil Shopping
Incêndio em shopping deixa dois mortos e diversos feridos em São Luís
Urgente: incendio atinge Rio Anil Shopping em São Luís
Sobrevivente do incêndio no Shopping Rio Anil relata: "eu vim pro cinema pra morrer"
Sobreviventes relatam momentos de terror durante incêndio em shopping