Em reunião realizada na última segunda-feira (07), o Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça Itinerante, discutiu com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) demandas da comunidade sobre o setor, como abrigos de ônibus, sinalização e organização do tráfego de veículos nas feiras nos bairros.
O promotor de justiça Vicente de Paulo Martins, titular da Promotoria Itinerante, entregou ao secretário Cláudio Ribeiro um ofício contendo reivindicações de moradores de alguns bairros onde o órgão foi instalado e que ficaram pendentes.
Também participaram da reunião o secretário-adjunto da SMTT, Raimundo Cézar, e o Superintendente de Trânsito, Rodrigo Fonseca.
“Nós fizemos uma visita de cortesia para reforçar a antiga parceria com a SMTT e também reforçamos pendências de atendimentos anteriores em algumas comunidades, bem como levamos sugestões para o setor de trânsito e transportes de São Luís”, relatou o promotor de justiça.
Entre as propostas apresentadas, estão a necessidade de implementação de mais abrigos de ônibus dentro dos bairros e o disciplinamento do trânsito no entorno de feiras e mercados (para facilitar o trânsito de veículos e pedestres).
De forma pontual, foi sugerida a melhoria da sinalização na entrada do Mercado da Liberdade para evitar o congestionamento intenso do trânsito, bem como no bairro do São Cristóvão.
A respeito dos abrigos, o secretário da SMTT adiantou que já estão sendo feitos levantamentos para novas implantações e para a manutenção dos já instalados. Sobre as demais questões, ficou de analisar e responder em outro momento.
Com informações da CCOM-MPMA