MOB prossegue cadastramento do Programa Travessia para autistas

 MOB prossegue cadastramento do Programa Travessia para autistas
Foto: divulgação/MOB.

Ação do Governo do Estado, executada pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), o programa passou a atender autistas em maio e prossegue com vagas para cadastramento.

O cadastro pode ser feito pelo telefone (98) 99104-4823; ou no email: cadastro.travessia@mob.ma.gov.br. Após este processo, o agendamento é feito em até 48 horas. O serviço funciona das 8h às 20h, buscando o público em suas residências e levando às atividades, que podem ser de trabalho, educação, saúde e lazer. O veículo, do tipo van, é adaptado e possui 16 lugares para transporte do usuário e seu acompanhante. 

Iniciado em maio, o Programa Travessia, na modalidade Neurodiversidade, que atende crianças e jovens autistas, já contabiliza cerca de 80 cadastrados e mais de 600 viagens realizadas. A ação é um dos mais significativos projetos de inclusão do Governo do Estado e garante o ir e vir de milhares de pessoas com deficiência no Maranhão, destaca o presidente da MOB, Adriano Sarney.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado