No último domingo (9) devido as fortes chuvas, uma pane no sistema elétrico causou um apagão no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, na capital São Luís. O local ainda sofreu com um alagamento que gerou transtornos para quem desembarcava ou esperava pelo embarque.
Em nota a Equatorial Energia disse que o apagão foi motivado por uma descarga elétrica e que equipes da concessionária trabalharam para religar a energia do aeroporto que foi restabelecida ainda no mesmo dia. Também por meio de nota, a empresa que administra o aeroporto disse que apenas um voo, com destino a Guarulhos, foi cancelado em razão das condições climáticas adversas. O aeroporto também mobilizou as equipes de limpeza para secagem dos espaços.
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) notificou que o aeroporto agora tem o prazo de 10 dias para justificar as ocorrências e apresentar soluções para a falta de energia no terminal além do alagamento ocorrido no saguão. A notificação também pede providências para que o incidente não se repita.
A CCR Aeroportos São Luís informou por meio de nota que recebeu a notificação e que prestará todas as informações sobre as providências tomadas após as fortes chuvas e descargas atmosféricas do último domingo, 09.
Mais informações na reportagem de Eduardo Pinheiro, para a TV Cidade.
Assista abaixo: