São Luís: Natália Mandarino assume comando da Semus

São Luís: Natália Mandarino é empossada titular da Semus
Foto: A.Baeta/Agência São Luís.

A Prefeitura de São Luís anunciou nesta terça-feira (28) Natália Ribeiro Mandarino como titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Ela já era secretária-adjunta da pasta desde 2017 e assume em substituição a Lula Fylho, exonerado da função no final de semana. O comunicado da nova titular da pasta foi feito por meio de nota divulgada pela Prefeitura de São Luís. 

A nomeação de Natália Mandarino foi publicada no Diário Oficial do Município na segunda-feira (27) e já na manhã da terça-feira (28) ela assumiu o cargo.

Natália Mandarino está na gestão desde o primeiro mandato de Edivaldo, sendo diretora do Hospital da Mulher de 2013 a 2017, quando assumiu a secretaria-adjunta da Semus, cargo que agora passa a ser ocupado por Isabel Macedo.

Após reunir com o prefeito Edivaldo Natália Mandarino agradeceu a confiança destacando que não medirá esforços para conduzir a rede de saúde municipal. “Vamos seguir as diretrizes determinadas pelo prefeito Edivaldo de modernização e universalização cada vez maior dos serviços públicos de saúde, seguindo com a reestruturação dos equipamentos e melhoria do atendimento e serviços prestados nas unidades”, disse.

Natália Mandarino é graduada em enfermagem, doutora em Ciências da Saúde (UFMA), mestre em Saúde Materno Infantil (UFMA) entre outras pós-graduações e especializações.

Fonte: Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado