São Luís: Tirirical recebe serviços de pavimentação

asfalto em avenida
Foto: Biné Moraes/Ag. São Luís.

Com o programa São Luís em Obras, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior está avançando na pavimentação de vias de diversos bairros da capital. Entre os beneficiados está o bairro Tirirical. Entre as vias que estão sendo pavimentadas nesta localidade está a Rua Caravelas, importante via de ligação entre a Avenida dos Franceses  e o começo da BR-135. Na última semana, o prefeito Edivaldo acompanhou o início dos serviços com a preparação da rua com a terraplanagem. Com o São Luís em Obras, em dezenas de bairros de São Luís já são mais de 200 km de vias pavimentadas, entre concluídas e em andamento. 

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca a importância do trabalho que atende a uma demanda histórica dos moradores. “Por orientação do prefeito Edivaldo, estamos pavimentando a Rua das Caravelas, no Tirirical. Uma obra esperada há décadas pelos moradores e que já é realidade graças ao compromisso e sensibilidade do prefeito. Nossas equipes já iniciaram a aplicação da massa asfáltica que vai garantir mobilidade de quem vive na área e todos que trafegam por essa via que é rota alternativa interligando a BR e a Avenida dos Franceses”, explica o secretário.

Antes da implantação do asfalto na Rua das Caravelas, a via foi preparada com terraplanagem e compactação de pó de brita para maior durabilidade do pavimento. A Rua das Caravelas possui 1 km de extensão e é considerada uma via alternativa, estratégica, para o trânsito na saída da cidade, pela rodovia BR-135. Na região, também será contemplada com os serviços de pavimentação a Travessa Riachuelo, que liga a Rua das Caravelas à Avenida dos Franceses. 

Os serviços de pavimentação no Tirirical são mais uma ação do programa São Luís em Obras na região. Recentemente, a gestão do prefeito Edivaldo contemplou a Avenida Guajajaras com um pacote de serviços. Os dois sentidos da via, que somam 8 km, foram asfaltados e estão recebendo sinalização horizontal e vertical, além da recuperação de sarjetas e meios-fios.

SÃO LUÍS EM OBRAS

Os serviços de asfaltamento do programa São Luís em Obras também já contemplaram bairros como Vinhais, Cohama, Bela Vista, Cohajap, Angelim, Bequimão, Rio Anil, Cohajap, Alemanha, Ipase de Baixo, São Francisco, Ilhinha, polo Cohatrac, Cohab Anil III, Jardim de Fátima, João Paulo, Cidade Operária e Vila Bacanga, na área Itaqui-Bacanga. Os serviços alcançam também o Residencial Tiradentes e áreas como Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio, na zona rural, e bairros como Camboa, Liberdade, Parque Universitário e Planalto Pingão.

Além dos serviços de pavimentação, o programa São Luís em Obras, criado pelo prefeito Edivaldo, tem promovido a reforma de espaços públicos no Centro da cidade como a Praça da Bíblia, o Parque do Bom Menino e praças da Misericórdia e da Saudade. Através do programa, também estão em andamento as obras de construção dos mercados do São Francisco, Cohab e Coroadinho e de reforma do Mercado das Tulhas, bem como a construção de ecopontos e galpões de triagem de materiais recicláveis, a reforma de escolas, unidades de saúde e equipamentos sociais, a requalificação de praças em bairros como Rio Anil, entre outras obras.

Com informações da Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado