Servidores do SAMU realizam paralisação em São Luís pedindo reajuste salarial

Servidores do SAMU realizam paralisação em São Luís pedindo reajuste salarial
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) paralisaram as atividades por duas horas, na manhã desta terça-feira (29), em São Luís, por conta de uma manifestação. Segundo eles, o protesto foi realizado para garantir um novo reajuste salarial da categoria, além de melhores condições de trabalho, e melhorias na frota de ambulâncias que prestam serviço para a população. Ainda de acordo com os servidores, a paralisação foi de advertência, mas, se a categoria não for ouvida, uma greve geral pode ser anunciada.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que esteve reunida com representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cujas solicitações foram prontamente atendidas, tais como:

  • 1. Equiparação da gratificação SUS para condutores;
  • 2. Aumento da gratificação SUS para Auxiliares Operacionais de Serviços Diversos (AOSD's);
  • 3. Reforma da base descentralizada no São Bernardo.

A Semus destaca ainda que, nesta gestão, já houve entrega de equipamentos, fardamentos e ambulâncias novas, além de o salário dos servidores do SAMU estar em dia. A secretaria reforça que segue sempre aberta ao diálogo, destacando a importância da manutenção deste serviço essencial para a população.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado