Vítimas de estupro podem apresentar estresse e outros problemas, diz especialista

Vítimas de estupro podem apresentar estresse e outros problemas por conta de traumas
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

De acordo com a psicóloga, Evelyn Lindholm, vítimas de estupro podem apresentar estresse por conta de traumas vividos durante a ação. Problemas como ansiedade e depressão também são comuns. De acordo com dados da Casa da Mulher Brasileira, no Estado do Maranhão, 860 casos de estupro foram registrados apenas no primeiro semestre deste ano. Mais de 70% dos casos acontecem com menores de idade.

Nesta semana, na cidade de Cantanhede, um homem foi preso suspeito de prática de pedofilia e abuso sexual contra a enteada de 14 anos. De acordo com as investigações da polícia, a vítima e o suspeito moravam na mesma casa e os crimes já aconteciam todos os dias desde setembro deste ano.

A Polícia Civil diz que na maioria dos casos, a dificuldade em denunciar é relacionada à proximidade entre vítima e suspeito.

Forçar alguém a praticar atos sexuais constitui crime definido no artigo 213 do Código Penal. O estupro consiste na imposição da prática sexual por ameaça ou violência, e tem como pena reclusão de 6 (seis) a 10 (dez) anos. 

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record

Compartilhe
Conteudo Relacionado