
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) dois casos suspeitos de intoxicação por metanol que estavam sendo monitorados em São Luís foram descartados. Os pacientes receberam atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória e na UPA de Paço do Lumiar.
Além disso, o Ministério da Saúde recebeu um lote com 2,5 mil unidades do antídoto fomepizol para reforçar o estoque estratégico do Sistema Único de Saúde (SUS) destinado ao tratamento de intoxicações por metanol, associadas ao consumo de bebidas adulteradas.
O Maranhão recebeu 48 unidades do antídoto. O medicamento foi enviado para todos os Estados e o Distrito Federal. A principal medida de prevenção é evitar o consumo de bebida destilada de procedência desconhecida ou duvidosa.
Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.