O Ministério Público do Maranhão vai abrir dois procedimentos de investigação contra o município de Bacuri para verificar as responsabilidades no acidente, ocorrido no início da noite desta terça-feira, 29, que resultou na morte de oito estudantes e deixou sete feridos, sendo dois em estado grave.
O veículo que levava os estudantes da escola Cristino Pimenta para o povoado Madragoa chocou-se com um caminhão carregado de pedra e despencou em uma ribanceira.
A promotora de justiça Alessandra Darub, titular da Promotoria de Justiça de Bacuri, informou que as investigações também irão atingir o menor de 17 anos que conduzia a D20 e o seu pai, que o autorizou a dirigir sem habilitação.
Segundo a representante do Ministério Público, os procedimentos contra o município irão enfocar o transporte irregular de estudantes e as precárias condições do hospital municipal. "No atendimento às vítimas, pude constatar in loco que o hospital funciona sem nenhuma estrutura: não tem equipamentos suficientes, laboratório, nem medicamentos; as paredes são mofadas. Além disso, só tinha um médico de plantão", relatou.
Com informações do MPMA