Coringa, longa-metragem estrelado por Joaquin Phoenix que foca no vilão da DC Comics, tornou-se a maior bilheteria de estreia para um filme lançado em outubro na história do cinema nos Estados Unidos.
O filme arrecadou cerca de US$ 93.5 milhões apenas nos EUA e superou Venom -- que, até então, era o detentor deste recorde.
Mundialmente, Coringa arrecadou US$ 234 milhões no primeiro final de semana em cartaz, tornando-se a quarta maior bilheteria de estreia para um filme com a classificação "R" nos Estados Unidos.
“Coringa” é uma história original sobre o icônico vilão da DC, e nunca vista antes nos cinemas. A história traz Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem desdenhado pela sociedade de Gotham, que trabalha oferecendo serviços vestido de palhaço durante o dia, e tenta a sorte como comediante de stand-up à noite. Mas Arthur está preso em uma existência tortuosa, que pode o levar a ações perigosas, com consequências irreparáveis.
O elenco conta ainda com Zazie Beetz, Robert De Niro, Frances Conroy, Marc Maron, Shea Whigham, Glenn Fleshler, Bill Camp, Brett Cullen e Dante Pereira-Olson..
Todd Phillips (“Cães de Guerra“) é responsável pela direção e também co-roteiriza a obra, ao lado de Scott Silver (“Horas Decisivas”).
“Coringa” está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Com IGN Brasil; Cinema com Rapadura.