O prefeito Edivaldo Holanda Junior assinou, nesta quarta-feira (27), em solenidade no Palácio La Ravardière, a Ordem de Serviço para urbanização de um complexo formado por nove praças ao longo da Avenida do Contorno, no bairro Rio Anil. Os serviços, que devem iniciar ainda este ano, somam-se a outras obras realizadas no bairro, a exemplo do asfaltamento que chegou ao local a partir do São Luís em Obras. O programa, que foi criado pelo prefeito em agosto, já contabiliza mais de 30 frentes de trabalho abertas em diversos locais da capital.
“As reformas que faremos nestes espaços, como parte das ações do programa São Luís em Obras, com certeza trarão muitos benefícios à população do bairro que também foi contemplado com obras de asfaltamento. As praças são espaços de lazer e integração dos moradores por isso nossa gestão tem investido na recuperação dessas áreas públicas”, disse o prefeito Edivaldo.
Os projetos das praças são de autoria das equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). Serão mais de seis mil metros quadrados de área construída. Todas as praças receberão projeto paisagístico com ajardinamento, áreas de convívio, lixeiras, recuperação de meio-fio, rampas, bancos com encosto, mesas de concreto e pintura de piso com brinquedos lúdicos. Serão implantadas ainda três academias ao ar livre e dois playgrounds.
“Essa é uma demanda antiga que o prefeito Edivaldo vem respondendo de maneira satisfatória. Cada uma dessas praças terão suas peculiaridades, seja no mobiliário ou em outra área. O certo é que todas elas contarão com área de circulação”, disse o secretário da Semurh, Mádison Leonardo Andrade, que esteve presente à assinatura da ordem de Serviço. O secretário afirmou que percebe uma retomada da pujança no setor da construção civil na cidade. No entendimento do titular da Semurh, a operação urbana é interessante tanto para o empresário quanto para o município.
Com informações da prefeitura de São Luís.