Firme e forte, assim permanece o Peixe na luta pelo título do Brasileirão (9). Na noite desta quarta-feira (9), o Santos recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro, foi fatal no início do jogo e venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Marinho e Gustavo Henrique no duelo válido pela 24ª rodada da Série A. Foi o terceiro triunfo consecutivo.
Com o resultado, o Alvinegro ultrapassa o Verdão pelo critério de desempate e assume a vice-liderança, com 47 pontos, o mesmo número do Palmeiras, que agora está em terceiro.
Atuando na Vila Belmiro, o Santos foi avassalador logo no início do jogo, indo para o intervalo vencendo o clássico por 2 a 0. O primeiro nasceu aos 12, quando Gustavo Henrique foi lá no alto e testou para as redes a bola alçada na área por Carlos Sánchez. O segundo veio cinco minutos depois: aos 17, Marinho aproveitou rebote de Jailson e mandou para o fundo do gol, para delírio dos santistas presentes no estádio.
O Peixe diminuiu um pouco a intensidade no segundo tempo. Ainda assim, quase fez o terceiro aos 21 minutos, quando Carlos Sánchez cobrou falta na área, Lucas Veríssimo subiu e cabeceou para fora, tirando. E as coisas ficaram ainda piores para o Verdão, quando Willian recebeu o cartão vermelho por carrinho em Diego Pituca. Ao apito final, o Santos alcançou sua 14ª vitória no Brasileirão 2019.
Com informações da CBF.