Anvisa suspende venda de medicamentos e suplementos populares por irregularidades

Anvisa suspende venda de medicamentos e suplementos populares por irregularidades
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

A Anvisa suspendeu recentemente a venda de diversos medicamentos e suplementos populares, como colágeno, espinheira santa e os xaropes da Vovó Isabel. A decisão foi motivada pela falta de registro, fabricantes não autorizados e risco de falsificação desses produtos.

Segundo a Anvisa, esses itens estão sendo comercializados sem controle ou autorização, o que representa perigo para a saúde dos consumidores. Além disso, alguns são fabricados por empresas que nem sequer existem oficialmente.

O risco é ainda maior para quem pratica exercícios físicos, já que muitos utilizam esses suplementos para melhorar o desempenho ou ganhar massa muscular sem ter certeza da procedência ou da qualidade do que consomem.

Entre os produtos proibidos, estão os xaropes da Vovó Isabel, produzidos por uma empresa desconhecida, o que dificulta a fiscalização. O Colágeno + Vitamina C e o L-Treonato de Magnésio também foram suspensos, pois são fabricados por uma empresa sem autorização para funcionar. A venda do suplemento Curcumyn Long foi proibida por não atender às exigências legais.

Especialistas recomendam que, antes de adquirir qualquer suplemento ou medicamento, especialmente os mais divulgados na internet, os consumidores verifiquem se o produto possui registro válido na Anvisa.

 Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado