Abertas inscrições para o 49º Concurso Internacional de Redação de Cartas

O 49°Concurso Internacional de Redação de Cartas está com inscrições abertas até o dia 20 de março através do endereço eletrônico www.correios.com.br. Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), e realizado no Brasil pelos Correios, o concurso é desenvolvido em parceria com escolas e estudantes com até 15 anos de todo o país. Em 2019, a iniciativa recebeu mais de 6 mil inscrições.

As inscrições são feitas por meio das escolas, tanto públicas quanto particulares, e em quatro etapas. Na etapa escolar, o colégio seleciona as duas melhores cartas que vão concorrer à etapa estadual. E depois é escolhida a melhor carta de cada estado e, por fim, as três melhores a nível nacional. A primeira colocada em nível nacional irá representar o país na fase internacional. O tema deste ano é “Escreva uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos”. As premiações são na fase estadual, nacional e internacional.

Para efetuar a inscrição, o candidato precisa preencher o formulário disponível no site dos Correios. No formulário, o estudante precisa descrever seus dados pessoais como nome, data de nascimento, identificação dos pais ou responsáveis, além de dados da escola. O preenchimento de todos os campos assinalados com asterisco é obrigatório para a participação no concurso. A ausência de informações ou a não concordância expressa com o que está previsto no regulamento será condição para desclassificação do candidato no concurso. Depois de preenchida, a ficha deve ser assinada pelo diretor da escola e pelo aluno concorrente. A assinatura de todos é obrigatória. A ficha de inscrição deve estar grampeada com a redação no formulário de redação, anexo ao regulamento.

Com informações do IEMA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado