Facebook News chegará ao Brasil em até um ano

Facebook News chegará ao Brasil em até um ano
Foto: Pixabay.

O Facebook News, recurso que compila notícias no feed da rede social, chegará ao Brasil em até um ano, confirma o Facebook, em comunicado enviado à imprensa. Nas palavras de Campbell Brown, vice-presidente Global de Parcerias de Notícias, a empresa está acelerando o processo de internacionalização desta ferramenta, que já faz relativo sucesso nos Estados Unidos.

De acordo com o Facebook, este recurso foi desenvolvido a partir do feedback de veículos de imprensa e das sugestões das pessoas, sendo um espaço personalizado para notícias na rede social. A meta, ainda segundo Brown, é de ajudar os veículos a alcançar novos públicos, apesar de que 95% do tráfego que o Facebook News entrega aos sites de notícias apenas complementa o que as pessoas já recebem no feed tradicional.

Além do Brasil, o Facebook promete levar o serviço a países como Reino Unido, Alemanha, França e Índia, com, claro, pagamentos sendo feitos a veículos dessas praças para garantir que suas notícias estejam presentes na ferramenta. Brown promete, também, que os hábitos do consumidor e o inventário de notícias vão ser pensados de acordo com o público local.

"Trabalharemos em estreita colaboração com os parceiros de imprensa em cada um dos países para adaptar a experiência e testar maneiras de oferecer algo valioso para as pessoas, ao mesmo tempo em que honramos os modelos de negócios dos veículos", disse Brown, em comunicado.

É bom lembrar que, para o usuário, o Facebook News é gratuito.

Fonte: Canaltech.

Compartilhe
Conteudo Relacionado