Mais 530 mil doses da Pfizer chegam ao Brasil nesta terça (15)

Mais 530 mil doses da Pfizer chegam ao Brasil nesta terça (15)
Foto: BioNTech (via ONU News).

Mais 530 mil doses da vacina Covid-19 a da Pfizer/BioNTech chegam ao Brasil na noite desta terça-feira (15). O avião com os imunizantes chega no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Esse é o primeiro lote do total de 2,4 milhões de doses do imunizante da farmacêutica que serão entregues ao Ministério da Saúde nesta semana. As outras duas remessas, com 936 mil doses cada, chegam ao Brasil na quarta (16) e na quinta (17).

Essas vacinas serão distribuídas para todos os estados e Distrito Federal nos próximos dias. Até agora, mais de 5,9 milhões de doses da Pfizer já foram enviadas para todo o país. Em junho, a previsão é de que o laboratório entregue 12 milhões de doses ao Ministério da Saúde.

O contrato junto à farmacêutica prevê um total de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.

VACINAÇÃO ACELERADA

Desde janeiro, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 109 milhões de doses de vacinas Covid-19 – mais de 55 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose do imunizante. A previsão é de que, em junho, o Ministério da Saúde receba dos laboratórios aproximadamente 40 milhões de doses de vacinas.

Fonte: Ministério da Saúde.

Compartilhe
Conteudo Relacionado