Operação combate fraudes no auxílio emergencial no MA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (4) no Maranhão, a Operação Quarta Parcela, que combate fraudes aos benefícios emergenciais, disponibilizados pelo Governo Federal.

Segundo informações da PF, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no município de Pedreiras. A operação é uma continuidade da segunda fase deflagrada em dezembro de 2020 no Estado.

A ação é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

O objetivo é combater fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos aos programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcelada população que necessita desses valores.

Além do Maranhão, estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de sequestro de bens, do estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia e São Paulo.

Na ação, mais de R$ 170 mil foram bloqueados por determinação judicial. 

Fonte: PF
 

Compartilhe
Conteudo Relacionado