Para agilizar chegada do 5G, Roberto Rocha diz trabalhar junto Ministério das Comunicações

Para agilizar chegada do 5G, Roberto Rocha diz trabalhar junto Ministério das Comunicações
Fonte: reprodução

Sancionada pela Prefeitura de São Luís, a lei municipal (6.985/2022) que garante as condições para que a capital maranhense receba a tecnologia 5G de internet móvel. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide (SEM PARTIDO) no dia 16 deste mês, através de suas redes sociais. 

A prefeitura articulava o projeto desde novembro de 2021 com a Câmara Municipal de Vereadores. Atualmente, o Maranhão consegue entregar internet gratuita e de alta velocidade a 96% de seus municípios por meio do Programa de Cidadania Digital, com 1.566 pontos instalados, incluindo as zonas rurais. Com a chegada da rede 5G, que é cerca de cem vezes mais rápida que a 4G, a promessa é de uma democratização ainda maior da conectividade, além de uma grande evolução em diversos setores.

Os dados são do Movimento Antene-se, criado em 2021 por entidades de diversos setores para incentivar atualização das leis de antenas das grandes cidades brasileiras.



O senador Roberto Rocha (PTB-MA) lembra que a nova tecnologia vai proporcionar à capital maranhense, muito em breve, uma internet móvel rápida o suficiente para promover serviços públicos de altíssima qualidade, como teleducação e telemedicina.

Nós conseguimos que a Câmara Municipal de São Luís, em tempo recorde, aprovasse a lei que prepara o município de São Luís a receber essa tecnologia. Internet de qualidade. Essa lei já foi aprovada e sancionada pelo prefeito Eduardo Braite, mas, agora, junto ao Ministério das Comunicações, estamos trabalhando para levar para São Luís o 5G”, destaca o senador.

Compartilhe
Conteudo Relacionado