Em repúdio pelo assassinato do agente de trânsito Wiryland de Oliveira, de 40 anos, vários amigos, familiares e colegas de serviço se reuniram no último sábado (1º) em ato de protesto por mais segurança e conscientização sobre o trabalho doa agentes de trânsito.
Para o Sindicato dos Agentes de Trânsito, a profissão é de alto risco e a insegurança dos agentes pode favorecer as pessoas a não cumprirem as leis e por em risco a vida dos trabalhadores. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que a Guarda Municipal já foi acionada para dar cobertura ao trabalho dos agentes de trânsito nas áreas de maior vulnerabilidade.
Mais informações na reportagem de Naassom Saldanha, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Wiryland de Oliveira foi assassinado no dia 24 de junho com um tiro na cabeça enquanto trabalhava na Avenida São Marçal, região da feira do bairro do João Paulo, em São Luís. Segundo Polícia Militar do Maranhão, três agentes de trânsito estavam trabalhando, quando identificaram que havia um veículo estacionado em local proibido. Os agentes procuraram o proprietário do veículo e não acharam. Diante disso, chamaram o guincho e, quando o veículo estava para ser removido, o dono do carro apareceu e tendo uma breve discussão com os agentes de trânsito. O condutor saiu do local e voltou em seguida com uma arma de fogo, disparando contra o agente Wiryland com um tiro na cabeça.
O suspeito de efetuar os disparos contra Wiryland Oliveira foi preso horas depois do crime. Edgar foi preso em uma casa no bairro Piçarreira, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. Ele estava dormindo quando a polícia. Segundo o delegado George Marques, Edgar confessou que assassinou o agente de trânsito.
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.