A chegada das chuvas pode representar um momento de alerta, já que o período se torna propenso à proliferação de diversas doenças. A alta umidade e o acúmulo de água são fatores determinantes para a propagação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como zika, dengue e chikungunya.
Segundo o infectologista Marcelo Daher, além das doenças causadas pela picada do mosquito, é importante estar atento às enfermidades decorrentes da falta de saneamento básico e das enchentes provocadas pela chuva, como a leptospirose.
Ainda de acordo com Marcelo, durante o período chuvoso é fundamental adotar medidas de prevenção. Sintomas como febre ou diarreia podem ser sinais de exposição a bactérias, vírus e fungos, exigindo atenção e cuidados adequados.
Mais informações na reportagem de Marvio Araújo, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.