Coren denuncia irregularidades em hospital de Imperatriz

Coren denuncia irregularidades e risco a saúde em hospital de Imperatriz
Foto: reprodução

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN) denunciou por meio das redes sociais, na sexta-feira (11), irregularidades estruturais e problemas que, segundo eles, colocam em risco a saúde humana, no Hospital Municipal de Imperatriz. 

Eles denunciam falta de lençóis para os pacientes, infiltrações nas paredes do prédio do hospital, medicações expostas sem cuidado, móveis em situação precária, falta de água em bebedouro, entre outras.

A denúncia feita na rede social do própria página do Instagram do Coren, cita: “Os pacientes precisam levar lençóis de casa, porque a unidade de saúde não disponibiliza, em outros casos, os pacientes são atendidos em cima de macas sem higienização correndo riscos de contaminação, vários pontos de infiltrações no prédio, medicações expostas sem nenhum cuidado, móveis em situação precária de uso”. Para sustentar a denúncia, foram disponibilizadas imagens tiradas pela equipe que foi ao hospital.  

O Coren informou que irá encaminhar a denúncia de maneira formal aos órgãos competentes: Ministério Público do Trabalho, Vigilância Sanitária e Sindicatos, para que a situação do hospital seja avaliada. O objetivo da denúncia é “melhorias para os profissionais e uma assistência livre de riscos para a população”, afirma o presidente do Coren, Enf. José Júnior.

A visita ao hospital foi feita na quarta-feira (09), pelo Presidente, Enf. José Carlos Júnior, junto com os conselheiros, Enf. Taise Beneli, T.E Silvaneide Cavalcante e T.E Itamar dos Santos.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado