Foragido de presídio no Maranhão é preso com documento falso

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (7), no município de Bacabeira, resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra um indivíduo, de 32 anos, foragido do sistema penitenciário, além de autuá-lo em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso.

Segundo a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), após receber o benefício de saída temporária no ano de 2017, ele não retornou para a prisão, aproveitou a oportunidade para fugir. Nesse período ele cometeu vários assaltos a estabelecimentos comerciais, além de participar de roubos à residência. 

Durante as investigações, o acusado foi identificado como autor de um assalto à empresa Liliane no ano de 2019, a um açougue no mês de julho/2019 no bairro Bequimão, a uma residência no bairro Bequimão e um mercado na Vila Maranhão no mês de janeiro/2020, e a um depósito de água localizado no Bequimão no mês de abril/2020.

Nesse último crime, durante a fuga, o indivíduo se deparou com um Polícia Militar e, durante o confronto, o assaltante atingiu por duas vezes o policial, que atualmente passa bem.

Durante a operação, o indivíduo utilizou documento falso e apresentou para a equipe, motivo pelo qual também foi lavrado contra ele auto de prisão em flagrante por esse delito. 

O preso foi encaminhado ao complexo penitenciário de São Luís onde ficará à disposição da justiça.

Compartilhe
Conteudo Relacionado