Homem suspeito de matar adolescente em Manaus é preso em São Luís

Homem que matou adolescente em Manaus é preso no MA
Vítima Heloisa Medeiros da Silva. (Foto: Divulgação)

Um homem foragido da Justiça do Amazonas foi preso nesta sexta-feira (5), no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. Ele é suspeito da morte da adolescente Heloisa Medeiros da Silva, de 17 anos, no dia 15 de dezembro de 2019, em Manaus.

Segundo a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a investigação foi iniciada depois do registro de desaparecimento da jovem que, posteriormente, teve o corpo encontrado em um casarão abandonado no centro de Manaus. A adolescente estava seminua e com sinais de tortura e estrangulamento.

Os investigadores da Delegacia de Homicídios de Manaus chegaram ao suspeito após verificarem câmeras de segurança de uma boate próxima ao local do crime.

A SHPP foi acionada pela Polícia Civil de Manaus, por meio da Delegacia de Homicídios, e realizou, através do Departamento de Proteção à Pessoa, intenso trabalho investigativo, o que levou à descoberta o local onde o acusado estava residindo.

O suspeito responderá pelo crime de Feminicídio, previsto no artigo 121, Parágrafo 2°, inciso VI do Código Penal, e será encaminhado para o Estado do Amazonas onde cumprirá a pena.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado