IFMA divulga gabarito oficial do Seletivo 2022; confira

O Instituto Federal do Maranhão divulgou o gabarito oficial do Seletivo 2022, realizado na tarde desse domingo (16), para o preenchimento de vagas em cursos técnicos de nível médio.

Esta edição do certame contou com prova presencial nos 27 municípios que possuem campus do Instituto. Estão sendo ofertadas 6.705 vagas em cursos integrados, concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio.

Clique aqui para acessar o gabarito oficial

O período para a interposição de recursos contra o gabarito ou as questões da prova é de 17 a 18 de janeiro, por meio de formulário eletrônico na área do candidato (utilizando número de inscrição e chave de acesso). Os recursos devem estar devidamente fundamentados e só serão analisados se forem enviados dentro do prazo estabelecido. Não serão aceitos recursos por e-mail ou qualquer outro canal que não seja a área do candidato.

Sobre o seletivo

A seleção é regulamentada pelo Edital nº 84/2021. Há três formas de cursos técnicos regulares ofertados pelo IFMA. A integrada é para quem vai cursar o ensino médio juntamente com a formação técnica na área desejada. A concomitante é destinada a quem já está matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino e pretende fazer um curso profissionalizante paralelamente. A subsequente é voltada para as pessoas que já concluíram o ensino médio.

Atualmente, o Instituto oferece cursos técnicos regulares nos campi: Açailândia, Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.

Cronograma

  • 17 e 18/01 – Período de recursos contra o gabarito e questões da prova
  • 19/01 – Resultado dos recursos
  • 28/01 – Divulgação dos candidatos que passarão pelo processo de heteroidentificação
  • 07/02 – Resultado do processo de heteroidentificação
  • 08 e 09/02 – Período de recursos contra parecer desfavorável de heteroidentificação
  • 14/02 – Resultado Final
  • 15 a 25/02 – Matrícula dos candidatos aprovados em 1ª chamada

Informações IFMA

Compartilhe
Conteudo Relacionado