Integrantes de grupo criminoso são apresentados em São Luís

Foram apresentados nesta segunda-feira (4), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em São Luís, os oito integrantes de uma organização criminosa que planejavam extorquir e sequestrar familiares do funcionário de uma instituição financeira, modalidade de crime conhecida como “sapatinho”, na cidade de Poção das Pedras (328 km da capital).  

Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), eles foram identificados como Anderson da Silva Viana, Ronildo Mendes, Moisés Lopes de Moraes, Pedro Alves Oliveira, Lucas Cardoso Assunção, Wanderson Aguiar da Luz, Cleidiane Cordeira da Silva, e o menor  J.P.A.S. 

O grupo foi surpreendido pelos policiais no momento em que se preparavam para praticar a ação criminosa. Anderson da Silva já possuía mandados de prisão pelas comarcas de Timon e Buriticupu. Já Ronildo Freiras estava foragido da justiça do Pará e responde vários processos criminais naquele estado.

As prisões ocorreram em Bacabal e Poção de Pedras e eles devem responder por por ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa armada e corrupção de menores. 

Todos foram encaminhados ao complexo penitenciário de pedrinhas. O adolescente foi levado para o Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA). 

Compartilhe
Conteudo Relacionado