Operação apreende cerca de 120 kg de maconha no MA

Após denúncias sobre o transporte de drogas na cidade de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense. a Polícia Civil realizou ações pelos povoados do município para checar as informações. 

Na madruga da última quarta-feira (8), após uma barreira policial na região, os policiais conseguiram apreender aproximadamente 120 kg de maconha, cinco veículos e cinco pessoas foram presas.

De acordo com as informações do Superintendente da Senarc, o delegado Breno Galdino, após denúncias recebidas, a Polícia Civil passou a intensificar, durante toda a semana, ações policiais nos Povoados São Félix e São Benedito, zona rural da cidade de Vitória de Mearim; tendo em vista que um indivíduo receberia uma grande quantidade droga trazida por indivíduos que estariam em motocicletas.

Todos os veículos que circulavam no local foram abordados e revistados. Durante a ação, a polícia prende um motociclista com um revólver calibre 38, com seis munições, e transportando dois tabletes de substância semelhante a maconha. Em seguida, outro motociclista foi detido também com uma arma de fogo com três munições intactas. Logo após, uma terceira motocicleta, com dois indivíduos, os quais transportavam um saco de nylon contendo oito peças de maconha, sendo que um dos indivíduos estava portando um revólver calibre 38, com seis munições intactas e trazendo consigo, em uma mochila, um tablete de maconha.

O delegado relatou ainda, que durante a operação, fora abordado um veículo Fiat Strada, o qual estava transportando 03 sacos de nylon, contendo 106 tabletes de uma substancia vegetal com características similares a maconha.

Os indivíduos receberam voz de prisão e foram autuados na sede da Senarc na cidade de São Luís, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Com a operação encerrada, foram presos cinco indivíduos, apreendidos 117 (cento e dezessete) tabletes de uma substancia vegetal com características similares a maconha, três armas de fogo e cinco veículos.

Após os procedimentos cabíveis, os autuados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça da Comarca de Vitória do Mearim.

Com informações SSP-MA

Compartilhe
Conteudo Relacionado