Operação Brejo Seguro prende oito pessoas no Maranhão

Operação Brejo Seguro prende oito pessoas no Maranhão
Imagem: SSP/MA

A Polícia Civil deflagrou a Operação Brejo Seguro, nessa quinta-feira (19), na qual foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e seis prisões em flagrante. 

As investigações foram realizadas pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e constataram que os investigados possuem envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e violência doméstica.

Durante a ação, foram apreendidas duas espingardas calibre 32, seis munições intactas do mesmo calibre, pólvora e chumbo, além de mais de R$ 8 mil em espécie e de porções de substâncias semelhantes a maconha e crack.

A operação ocorreu de forma integrada e contou com mais de 59 policiais civis da SPCI, oriundos das Delegacias Regionais de Chapadinha, Caxias e Codó, além de equipes da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR), Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc) que participou por meio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

A atuação do NOC, através do trabalho do K9 Viny, foi fundamental para o êxito da operação, auxiliando na localização do dinheiro e drogas apreendidas. A operação teve como objetivo primordial preservar a segurança dos moradores da cidade de Brejo e entorno. Após as formalidades legais, os presos foram encaminhamos para uma unidade prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Informações SSP/MA

Compartilhe
Conteudo Relacionado