A Polícia Civil de Miranda do Norte realizou, nesta terça-feira (10), uma operação contra a comercialização clandestina de medicamentos fitoterápicos no município e cidades vizinhas. O alvo principal foi J.D.A., de 40 anos, acusado de vender, sem regulamentação ou licença, produtos como hormônios, canadibiol, medicamentos para emagrecimento e disfunção erétil, além de outras substâncias que exigem prescrição médica.
De acordo com o delegado Renilto Ferreira, além de serem comercializados sem fiscalização, os medicamentos eram armazenados e transportados de forma inadequada, expondo a população a graves riscos à saúde.
“Mesmo de origem natural, esses produtos podem causar efeitos colaterais graves, como trombose e até aborto em gestantes, quando usados sem orientação médica”, alertou.
Todos os itens apreendidos foram encaminhados para análise, e a operação reforça o compromisso das autoridades com a segurança da saúde pública.
Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.