Prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco comenta expectativas de mandato

Prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco comenta expectativas de mandato
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

O programa Balanço Geral-MA desta quinta-feira (3) recebeu o prefeito eleito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD). Ele falou sobre seu trabalho como médico na cidade, experiências políticas, do vice, Camilo Figueiredo e a força da coligação União do Povo, da qual o político faz parte. Apontou as dimensões da cidade e a pandemia do novo Coronavírus como causas do alto número de abstenções que chegou a 22%.

Para o início do mandato, em janeiro de 2021, Dr. Zé Francisco, apresentou o compromisso em investir na modernização da área da Saúde, segundo ele, deficiente na cidade. Além disso, preparar Codó para enfrentar a pandemia.

Dr. Zé Francisco foi eleito em primeiro turno com 52,80% (28.331) dos votos válidos. A eleição em Codó teve 22% de abstenção, 1,1% votos brancos e 4,58% votos nulos.  José Francisco Lima Neres é médico, tem 53 anos. O vice é Camilo de Lellis Carneiro Figueiredo (REPUBLICANOS), 55 anos. Os dois fazem parte da coligação União do Povo, formada pelos partidos PSDB, MDB, PODE, PSD, REPUBLICANOS, PL, PT e PV.

Assista abaixo a entrevista na íntegra:

PLEITO EM 2020

As eleições em 2020 foram adiadas e foram realizadas nos dias 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno) de acordo com a Emenda Constitucional nº 107/2020, promulgada pelo Congresso Nacional no dia 2 de julho.

No Maranhão, dos 4.758.629 eleitores, o maior colégio eleitoral é São Luís com 699.954 e o menor é o município de Nova Iorque com 3.856 eleitores.

De acordo com os dados apresentados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 147.918.483 eleitores brasileiros vão eleger novos prefeitos e vereadores em 5.569 municípios brasileiros.

O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação biométrica, por meio de impressão digital, nas eleições municipais deste ano, tendo em vista o risco de contágio por covid-19.

Compartilhe
Conteudo Relacionado