Um dos suspeitos de matar o monitor da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC), Marcos Pablo de Souza Penha, em junho de 2019, foi preso nesta terça-feira (18), na cidade de Apicum Açu (147 km de São Luís).
O nome do criminoso não foi divulgado, mas ele foi capturado com outras duas pessoas durante o assalto a um caminhão de uma empresa transportadora naquela cidade.
Investigações da Polícia Civil apontam que o suspeitou matou o monitor após ter sido posto em liberdade da FUNAC no Sítio Nova Vida, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. O assassinato de Marcos Pablo teria sido planejado desde o criminoso estava na fundação.
Além do homicídio e do assalto ao caminhão, o suspeito foi preso em agosto de 2019 por ter invadido uma empresa no bairro Tibiri, na capital. Ele e outros três homens renderam funcionários e assassinaram Ronald dos Santos Chanches, por causa de briga entre facções.
O crime
Marcos Pablo Sousa Penha, de 31 anos, foi morto no dia 13 de junho do ano passado, quando estava indo para o seu trabalho na FUNAC no Sítio Nova Vida, em Paço do Lumiar.
Ele estava na companhia de um amigo, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. O servidor foi atingido por pelos cinco tiros.