PRF flagra em São Luís ônibus transportando eleitores para o interior

PRF flagra em São Luís ônibus transportando eleitores para o interior
Imagem PRF/MA

As véspera das eleições municipais, atenta a possíveis práticas de crimes eleitorais, a Polícia Rodoviária Federal em São Luís, no Km 14 da BR 135, abordou veículos de transporte coletivo de passageiros que saíam de São Luís com destinos a municípios interioranos, na manhã desse sábado (14).

Os veículos foram abordados na área da Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas durante a Operação Eleições 2020 e, após interrogar alguns passageiros, os policiais constataram que dois ônibus foram fretados para transportar eleitores de São Luís até Santa Inês, demandados por um candidato a prefeito.

Já o terceiro veículo levaria eleitores para o município de Cajapió, a pedido de um candidato a vereador, constatando-se, em tese, o suposto cometimento de crime eleitoral capitulado no Art. 302 do Código Eleitoral. O fato foi confirmado pela declaração de testemunhas qualificadas. 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de promover, no dia da eleição, com o fim de impedir, embaraçar ou fraudar o exercício do voto a concentração de eleitores, sob qualquer forma, inclusive o fornecimento gratuito de alimento e transporte coletivo. 

As ocorrências foram devidamente comunicadas à Justiça Eleitoral para procedimentos cabíveis.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado