Senador Roberto Rocha entrega casas a comunidades indígenas do MA

cartaz entrega casas
Foto: Divulgação.

Nesta sexta-feira (6) mais de cem comunidades indígenas dos municípios de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras receberão as chaves de suas casas, adquiridas por meio de ação parlamentar do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) junto ao Governo Federal. 

As residências foram construídas pelo programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida- PNHR e foram viabilizadas por meio de ação política do senador Roberto Rocha junto ao Ministério das Cidades.

No total, são 885 casas populares entregues às comunidades indígenas Guajajara de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras. Nessa primeira etapa 103 aldeias indígenas dos dois municípios serão beneficiadas com as unidades habitacionais.

No local, além das casas, também foi garantida toda a infraestrutura para escolas, estradas, entre outros aparelhamentos públicos para beneficiar e dar mais qualidade de vida às famílias das aldeias contempladas.

A solenidade de entrega está prevista para começar às 11h e deve reunir a população indígena e lideranças políticas dos municípios de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras.

Compartilhe
Conteudo Relacionado