Na manhã desta quinta-feira (19), representantes do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís (SEEAC) se reuniram com a empresa Maxtec, responsável pelos serviços de limpeza em hospitais como o Socorrão II, Hospital da Criança, Hospital da Mulher e unidades mistas da capital. O encontro teve como pauta a regularização dos salários atrasados e do ticket alimentação de mais de 400 trabalhadores terceirizados. A empresa comprometeu-se a quitar os débitos até sexta-feira (20).
Segundo o SEEAC, os atrasos comprometem o sustento de centenas de famílias, mas a categoria ainda não declarou greve por atuar em serviços essenciais. No entanto, o sindicato reforça que, caso o prazo para os pagamentos não seja cumprido, uma paralisação poderá afetar as unidades de saúde administradas pela Prefeitura de São Luís. O presidente Maxwell Bezerra destacou o compromisso com os direitos dos trabalhadores e a busca por melhores condições de trabalho para a categoria.
Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.